We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

d e s f o r r a

by COЯPO INVEЯTIDO

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.

about

Gritos, urros, berros, guinchos - e tremeliques, convulsões, gestos histéricos, espasmódicos e frenéticos - integram a música que ora se faz e se canta aqui e em qualquer lugar do universo. Será mesmo música? Será mesmo canto? Sim, por que não? Essa música é o canto que o tempo inspira.

Praticamente não há mais letras nas canções, e quando elas aparecem, são de tal modo deformadas ou desarticuladas pelos intérpretes que se tornam uma vociferação ininteligível e sem sentido.
Por que isso ocorre? Provavelmente porque a palavra não diz mais nada, não significa. Deu a louca nas palavras. Os conceitos que possam conter ou que já tiveram, espatifaram-se ante os trágicos desacertos do mundo contemporâneo, esfarinharam-se em razão de, mentirosa e falsamente, terem transmitido mensagens não cumpridas de amor e justiça, de compreensão e humanidade.

Sempre que a palavra perde o seu conteúdo conceitual, e não corresponde mais a uma realidade vivida e palpável, a uma certeza alentadora, é sinal de que se está diante de um momento de crise, de uma hora de transição: os valores antigos caem de podre, e os novos ainda não se configuraram plenamente.

Nosso mundo insano, conturbado, não pode gerar harmonias celestiais. Vivemos numa atmosfera demoníaca, exacerbada, doente, poluída no ar e na alma, nos relacionamentos com os outros e conosco mesmo.

Nossas coordenadas são as dos herbicidas, do napalm, do genocídio, do racismo, da tortura, dos raptos e sequestros, dos campos de concentração, da censura, da opressão estatal, da fome, da miséria e da sede, dos alucinógenos, da morte a espreita em cada canto e recanto, do terror, das violências contra o indivíduo, contra as coletividades e os inocentes, dos crimes impunes, dos crimes estimulados pelo Estado, quando não diretamente praticados por ele.

Somos a era do pânico e da angústia.

Nesse quadro - pálido esboço de uma realidade muito mais terrível - a música e o canto, as artes, e as letras, tudo quanto exprime e reflete o homem - esse exilado, esse desvalido - hão mesmo de estar impregnados de desespero, protesto, inconformismo, morbidez, fuga e loucura.

O homem degradado está denunciando a triste e lamentável condição a que chegou. Aos berros. Aos urros. Em gritos lancinantes. O mais triste de tudo é que, apesar de suas ruidosas manifestações, ninguém o escuta. Maior do que o rumor, é o silêncio dos que comandam a vida.

O mundo parece governado por surdos.

Texto de Mário da Silva Brito.

credits

released March 5, 2018

Gravado em 4 canais em algum dia de 2017.

Áudio captado clandestinamente pelo Laboratório de Arte Marginal..

license

all rights reserved

tags

about

Não-vida Discos AL, Brazil

contact / help

Contact Não-vida Discos

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like d e s f o r r a, you may also like: